01/08/2025 - Influenza Aviária confirmada em granja de avícola em Devon, Inglaterra
O Departamento de Meio Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais (Defra) confirmou um foco de gripe aviária em uma fazenda comercial em Devon, na Inglaterra, perto de Tiverton. Todas as aves no local seriam sacrificadas de forma humanitária.
O caso foi confirmado na quarta-feira, depois que a Agência de Saúde Animal e Vegetal (APHA) anunciou que 2.500 filhotes de faisão seriam abatidos em uma propriedade próxima a Winsford, em Exmoor, onde um surto de gripe aviária foi confirmado na segunda-feira. Aves em um local próximo a Minehead também testaram positivo para a doença e seriam sacrificadas, segundo o Defra.
Uma zona de proteção de 3 km e uma zona de vigilância de 10 km foram declaradas ao redor das instalações afetadas. Criadores de aves domésticas ou outras aves em cativeiro dentro das duas zonas devem mantê-las alojadas e manter um registro de todas as pessoas que entram ou saem da propriedade.
A Inglaterra, Escócia e País de Gales foram designados como Zona de Prevenção da Gripe Aviária (ZPAI), com medidas de biossegurança obrigatórias em vigor até novo aviso. As medidas da ZPAI se aplicam a todos os criadores de pássaros, sejam eles de estimação ou comerciais. O Defra enfatizou que a biossegurança rigorosa é essencial para proteger os rebanhos da gripe aviária.
Fonte: BBC News
Créditos de Imagem:Agrimídia

Contato
Área Restrita


