01/09/2025 - Fiscalização em barreiras sanitárias no Rio Grande do Sul
A equipe da Supervisão Regional de Santa Maria da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) atuou em uma série de barreiras sanitárias no Rio Grande do Sul. As ações fazem parte do plano estratégico do programa de febre aftosa, após a retirada da vacina, e visam a fiscalização de produtos de origem animal e de carga viva, além de coibir o abigeato e orientar sobre a febre aftosa.
Ao todo, foram realizadas seis barreiras em diferentes municípios, com a participação de nove fiscais estaduais, três médicos veterinários e dez técnicos agrícolas. Foram abordados 126 veículos, e apenas um auto de infração foi emitido por trânsito sem Guia de Trânsito Animal (GTA).
Segundo Caroline Flores Zielinski, supervisora regional substituta, o baixo número de infrações demonstra a eficiência do trabalho de educação sanitária realizado pelos servidores. “Mais do que multar e punir, orientar os produtores e receber um retorno nessa redução das autuações e apreensões é o que buscamos”, afirmou.
Fonte: GOV
Crédios de Imagem: GOV

Contato
Área Restrita


